Notícias

Voltar

Aprendizagem Vivenciada na Prática

Publicado em 16/7/2019 às 16:3 - Tags: Senar, Evento, Mato Grosso.

Aprendizagem Vivenciada na Prática

Nos dias 23 e 24 de Julho a Ucelo do Brasil participará do evento “Centros de Treinamentos – aprendizagem vivenciada na prática” nas unidades do SENAR de Campo Novo do Parecis e Sorriso – MT.


O evento contará com a presença de 93 Sindicatos Rurais do Mato Grosso, seus Presidentes, Gerentes e Mobilizadores.


Na oportunidade o SENAR apresentará as orientações necessárias aos Sindicatos para realizarem treinamentos dentro das unidades, os resultados alcançados, parceiros e a possibilidade de os participantes vivenciarem a aplicação do conhecimento técnico nos equipamentos dos parceiros de forma dinâmica, proporcionando aos visitantes uma experiência educacional.


SOBRE O SENAR:


O SENAR é uma instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Procuramos, por meio de treinamentos e capacitações, mantê-los em sintonia com as exigências do mercado do trabalho, dando oportunidade para especialização e qualificação em diferentes ocupações. Atualmente, o SENAR-MT atua em três frentes de trabalho, Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial. Constam em seu portfólio mais de 350 treinamentos.


Os treinamentos são gratuitos e atendem as demandas das 15 principais cadeias produtivas de Mato Grosso: Sojicultura e Milhocultura (soja e milho), Cotonicultura (algodão), Bovinocultura de Corte (carne bovina), Bovinocultura de Leite (leite e derivados), Sucroalcooleira (açúcar e derivados da cana), Apicultura (produção de mel), Avicultura (aves), Ovinocaprinocultura (ovelhas e cabras), Equideocultura (cavalos, muares e burros), Fruticultura (frutas), Olericultura e Mandiocultura (hortaliças e mandioca), Piscicultura (peixes), Sistemas Florestais (madeira, seringa e manejo), Cafeicultura e Suinocultura (suínos).


A entidade também realiza 13 programas especiais focados na gestão da propriedade, segurança do trabalho, empreendedorismo, atendimento às pessoas com necessidades especiais, cidadania e inclusão digital.


Para que possamos cumprir nossa missão e aprimorar nosso trabalho contamos com cerca de 300 instrutores credenciados, que prestam serviços educacionais nas mais diferentes áreas do conhecimento. Nossos grandes parceiros na realização dos treinamentos são os Sindicatos Rurais, que somam 92 espalhados pelo estado de Mato Grosso. Contamos ainda com apoio de prefeituras, associações de produtores, universidades, órgãos estaduais e federais, dentre outros.


Só assim o SENAR-MT consegue estar dentro da propriedade rural e levar a qualificação profissional aos homens e mulheres do campo. Para nós, a sala de aula é o curral, a plantação, o armazém, ou outro local em que o produtor e trabalhador atuam diariamente.


Queremos que os produtores e trabalhadores rurais continuem contribuindo para o desenvolvimento da produção agropecuária em Mato Grosso. Contem conosco para aprimorar os conhecimentos e melhorar o trabalho no campo!


MISSÃO:


"Promover o desenvolvimento profissional e social para o meio rural com soluções integradas educacionais.".

VISÃO:


"Ser reconhecido como a entidade que oferece as melhores soluções educacionais para o desenvolvimento rural sustentável do estado de Mato Grosso".

VALOR:


"Espírito de equipe, paixão por educar, comportamento ético, raízes no agro, inovação, desenvolvimento de pessoas e foco nas necessidades do público alvo".


Comentários via Facebook