Noticias

Voltar

No Maranhão, Ucelo participa da Agrobalsas 2018

Publicado em 17/5/2018 às 13:24 - Tags: Eventos, Feiras, Exposição.

No Maranhão, Ucelo participa da Agrobalsas 2018

A Ucelo do Brasil juntamente com sua parceira comercial na região Norte e Nordeste, a Silo Peças MATOPIBA, participa de 15 a 19 de maio da 16° Agrobalsas, realizada na Fazenda Sol Nascente, em Balsas (MA).


Organizado pela FAPCEN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte) o Agrobalsas é apresentado como um evento que promove a rentabilidade e sustentabilidade da região, tendo o Ministério da Agricultura e as Secretarias de Governo do Estado, fazendo parte integrante das atividades a serem desenvolvidas, como transações comerciais, mostra de pesquisa e transferência de tecnologias.


O tema central da feira deste ano é “Agricultura Sustentável na Era Digital” e conta com uma vasta programação cultural, treinamentos do SENAR – MA, Painéis com estudantes das Universidades, Dia de Campo, workshops, treinamentos, palestras e mesas redondas. Temas variados como “Turismo Local”, “O Poder da Mulher no Agronegócio”, “Legislações Ambientais e Recursos Naturais”, “Irrigação Inteligente para Grãos” e “Plataforma para Agricultura Digital” serão alguns dos diversos assuntos tratados durante o evento.


Para o Gerente Comercial da Ucelo do Brasil, Fabio Nathan Moreira Lopes, este evento mostra que o cenário atual da agricultura brasileira está finalmente despertando para a importância para o uso da tecnologia no campo. “O tema deste ano é muito pertinente e ajudará o debate sobre como a tecnologia pode não só trazer benefícios ao pequeno e médio produtor, mas como também pode evitar o desperdício e eventuais prejuízos. Nós da Ucelo estamos sempre em busca da vanguarda tecnológica, seja pesquisando novos polímeros a serem utilizados em nossas canecas plástica elevadoras, ou prestando consultoria a produtores para evitar o desperdício no dentro do elevador de grãos.”


Ao apresentar equipamentos que podem elevar significativamente a produção visando a sustentabilidade, os expositores da feira pretendem atingir não só os grandes produtores e empresas multinacionais, mas também um público mais segmentado como associações de pequenos produtores e diretamente os próprios agricultores.


Fontes:
http://www.diariodebalsas.com.br/noticias/veja-programacao-completa-do-agrobalsas-2018-20236.html
http://www.calendariodoagronegocio.com.br/Evento/visualizar/portugues/2658
http://fapcen.agr.br/2018/05/15/do-pequeno-ao-grande-produtor-rural-agrobalsas-2018-garante-inovacao-e-tecnologia-no-dia-a-dia-do-campo/

Comentários via Facebook