Noticias

Voltar

TECNOSHOW COMIGO foi sucesso de público e negócios

Publicado em 17/4/2018 às 8:48 - Tags: tecnoshow, feiras, eventos.

TECNOSHOW COMIGO foi sucesso de público e negócios

Com sucesso absoluto, a Tecnoshow COMIGO 2018 recebeu mais de 106 mil visitantes que movimentaram cerca de 2,5 bilhões de reais em negócios. A 17ª edição da Feira aconteceu no período de 9 a 13 de abril em Rio Verde (GO) e registrou recorde em volume de negócios. Neste ano a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) contou com a presença de 550 expositores de diferentes segmentos do agronegócio.




A Ucelo do Brasil participou pela terceira vez do evento como expositora, levando ao público mais informações sobre seus produtos e serviços. A empresa ficou no stand juntamente com a Elo Soluções Agrícolas, parceiro comercial na Região.




O Gerente Comercial da Ucelo, Fabio Nathan Moreira Lopes, esteve presente no evento e ratificou o êxito da feira. “A TECNOSHOW Comigo foi um sucesso de público e de negociações. Foi uma excelente oportunidade de levar a outra região do País nossos produtos e serviços, mostrar nossos diferenciais e conhecer mais a fundo a necessidade dos produtores locais”, disse. Um dos focos da empresa neste ano é participar de exposições em todas as regiões do Brasil e nos Países em que já tenham parceiros comerciais. “Este ano já estivemos presentes em duas feiras no Paraguai e aqui na Tecnoshow em Goiás. A tendência é participarmos de mais uma dezena de eventos espalhados pelo País, e assim gerar mais oportunidades de negócios”, explicou.




Durante os cinco dias da TECNOSHOW COMIGO, foram apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também foram disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltados ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.




PREVISÕES PARA O AGRONEGÓCIO
Em clima de otimismo, o engenheiro agrônomo Anderson Galvão, fez boas projeções para a safra 2018/2019, animando os produtores rurais que participaram da palestra “Agricultura Brasileira em 2018/2019: Cenários e Perspectivas” realizada durante a programação do evento. “Tivemos uma safra com alto índice de produtividade e clima favorável. Além disso, tivemos uma recuperação de preço que decorre de outros elementos: quebra de safra da Argentina, recuperação da taxa de câmbio no Brasil, escassez sobretudo de milho no mercado interno e, portanto, a gente chega a uma situação única: produção e preço bons”, analisou.




Estimativa divulgada pela Conab no último dia 10 de abril aponta que a safra 2017/2018 deverá ser a segunda maior da história, atingindo 229,5 milhões de toneladas graças ao avanço da colheita da soja e do milho primeira safra. Galvão chama atenção dos produtores para que fiquem de olho no comportamento dos mercados interno (incertezas políticas por conta das eleições) e externo, agitado pelos conflitos comerciais entre China e Estados Unidos, o que poderá provocar oscilações da taxa de câmbio. No entanto, ele acredita na tendência de valorização do real até o final do ano.

Com informações de: www.tecnoshowcomigo.com.br

Comentários via Facebook